terça-feira, 15 de setembro de 2015

XLIII GP, análise (5): Candidatos ao título

Luís Tereso prepara-se para mais um bom resultado.
Terminamos a análise dos resultados da corrida de Almeirim com os restantes candidatos ao título.

Não foi um dia bom para Fernando Borges. O vencedor do XL GP (Batalha 2015) acabou por perder 4 pontos para o seu principal rival para o campeonato, bem como para todos os outros 3 pilotos com possibilidades razoáveis. Borges precisará de vencer e esperar que Alemão fique abaixo do 2º para se juntar ao "Hall of Fame". E com os Vírus em pista, a tarefa afigura-se difícil - mas não impossível, e é nos grandes momentos que surgem os campeões!

Luís Tereso correu mais uma vez sozinho, pelo que agora só uma vitória nas 3 Horas de Palmela e algo mais poderia chegar para a Boralá revalidar o título de 2014. Porém, as melhores voltas de Tereso (treinos e corrida) andaram ao nível da Bia e de Alemão, contribuindo para mais um consistente 4º lugar. Ainda tem possibilidades (matemáticas) de ser campeão.

Pedro Caetano terminou apenas a 2 segundos de Tereso e vai estar envolvido também na luta pelo campeonato. Vencendo a corrida, precisará apenas (tal como Borges) que Alemão termine abaixo do 2º lugar para se sagrar campeão. Uma primeira vitória pode assim ser o esforço que falta para coroar uma temporada bastante regular!

Sem comentários: