quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bombarral acolhe a Taça Inter-Troféus 2016

O KIRO já leva 15 anos de actividade

O KIRO (Kartódromo Internacional da Região Oeste), situado no Bombarral, vai acolher a edição de 2016 da Taça Inter-Troféus, a grande festa do karting amador nacional. O evento, anualmente agendado para o último sábado de Janeiro, vai assim acontecer na vila oestina no próximo dia 30 de Janeiro. Em press-release, a Organização da Inter-Troféus sublinhou que a aquisição de uma nova frota de karts por parte do KIRO foi determinante na escolha desta infra-estrutura. Além disso, é também uma forma de a Inter-Troféus visitar mais um novo espaço.

Sem que a Organização tenha referido, é de salientar a localização geográfica privilegiada do KIRO, situado no Centro de Portugal Continental, a meia distância de norte e sul. Estando a poucos minutos de Lisboa pela A8, o acesso é igualmente muito simples para quem vem do Norte, bastando tomar a A8 em Leiria. Também no Bombarral se situa uma infra-estrutura que contrasta absolutamente com a adrenalidade, a velocidade e a competitividade do KIRO: trata-se do Buddha Eden, o jardim de inspiração oriental, iniciativa de Joe Berardo, situado na Quinta dos Loridos e integrado na marca de enoturismo e enologia Quinta da Bacalhôa.

As inscrições dos troféus e campeonatos de karting de aluguer nacionais na TIT 2016 decorrem, como habitualmente, até 30 de Novembro. Os organizadores são Luís Soares de Mello (do troféu In Hoc Signo Vinces), Rui Carneiro (do troféu ORMEI) e Paulo Figueiredo (histórico impulsionador da Virus Kart e 3º classificado do Troféu Pedro Chaves em 2015). Os respectivos contactos podem ser encontrados na homepage da Taça Inter-Troféus, no respectivo menu do lado direito da página.

Vista aérea
Tendo concluído a sua edição de 2015 na corrida de passado sábado, o Troféu Pedro Chaves já definiu os 6 primeiros classificados do campeonato de Pilotos, que ganham assim o direito a ser indigitados (termo muito em voga, por estes dias) como representantes do TPC na TIT. Bem como o 7º e 8º classificados, que além de serem convidados a ser suplentes serão também os primeiros a ser convidados se algum dos seis primeiros declinar o convite. Só pelo amadorismo do costume é que as tabelas dos campeonatos ainda não foram publicadas, mas sê-lo-ão muito em breve!

Sem comentários: