quarta-feira, 1 de julho de 2015

Piloto da 150 SARIP testa simulador de força G

I. Paulino, piloto da 150 SARIP, efectuou um treino especial de preparação, ainda que não estejam confirmados quantos ou quais os GP nos quais poderá participar este ano. O piloto deslocou-se a Torres Vedras, mais precisamente ao recinto da Feira de S. Pedro, presente na cidade por estes dias, para experimentar, pela primeira vez, o simulador de força G disponível no recinto.

Ao Blog, o piloto relatou: "foi uma experiência diferente e que veio comprovar que estou fisicamente em forma para regressar de novo ao Troféu, nomeadamente em termos de músculos do pescoço e do estômago. Não só o organismo se adaptou rapidamente ao simulador como, no pós-treino, não se verificaram quaisquer efeitos adversos."

Questionado sobre a real eficácia deste simulador para testar a resistência física dos pilotos, Paulino retorquiu: "Repare que não se trata só da força G do hidráulico. Este simulador é toda uma experiência levada ao limite. As luzes superbrilhantes e a música de péssimo gosto em valores acima dos limites legais, de forma a não se conseguir conversar nas proximidades da máquina e a abafar os berros dos adolescentes, compõem um cenário extremo."

"Note que o bicampeão João Rodrigues era cliente destes simuladores desde os anos 90, na feira de Maio, em Leiria. Até que ponto isso não contribuiu para os seus excelentes resultados em pista?"

A feira de S. Pedro, em Torres Vedras, decorre até 5 de Julho. Veja em baixo o simulador em funcionamento.


Sem comentários: