domingo, 29 de maio de 2011

Ferreira dá uma de Capela

D. Ferreira, utilizando o corrector na travagem
Numa tarde marcada por inundações por todo o país e depois de um forte aguaceiro iluminado por muitos relâmpagos que inundou a pista para o resto da tarde, Daniel Ferreira fez finalmente jus ao seu antigo estatuto de potencial estrela e venceu com autoridade, obtendo a 1ª vitória e o 1º hat-trick. Os campeões justificaram os seus títulos ocupando os lugares restantes do pódio e redimindo-se ambos da corrida menos conseguida na Batalha, com Rodrigues a obter o resultado que precisava obrigatoriamente para se manter com hipóteses para o título e Vrielink a manter a regularidade. Nas equipas, e apesar da 1ª vitória dos Crash Dummies, a 150 SARIP foi a que mais lucrou com a chuva.


Os pontos estão assim:

P. Ribeiro     56 pontos
I. Paulino     51 pontos
R. Vrielink    50 pontos
C. Santos     49 pontos
D. Ferreira    46 pontos
T. Capela      42 pontos
J. Rodrigues  42 pontos
M. Alemão    38 pontos
R. Silva        38 pontos
P. Ferraz       36 pontos
Filipe Fonseca  22 pontos
J. Figueiredo   17 pontos
(estão classificados 21 pilotos)


Mas já se torna útil aplicar a regra nova de descartar o pior resultado. Na verdade, o Campeonato de Pilotos está assim:

1º D. Ferreira   46 pontos
2º T. Capela     42 pontos
3º P. Ribeiro     41 pontos
4º I. Paulino    37 pontos
5º R. Vrielink   36 pontos
6º C. Santos    35 pontos
7º J. Rodrigues 34 pontos
8º M. Alemão   27 pontos
9º P. Ferraz      26 pontos
10º R. Silva     26 pontos
11º F. Fonseca  22 pontos
12º J. Figueiredo  17 pontos
(etc.)



Campeonato de equipas
1º 150 SARIP                   101 pontos
2º Acceleron Motorsport    92 pontos 
3º Outlaws                         87 pontos
4º KXT                             80 pontos
5º Crash Dummies             68 pontos
6º C-Sport                        59 pontos
7º Xis Team                      22 pontos
8º Dallara Gambuzinos        5 pontos

4 comentários:

João Rodrigues disse...

Antes de mais kero parabenizar o D.Ferreira pelo excelente resultado obtido,e depois gostaria de apontar um erro de cálculo da organização,pelo menos no k se refere à KXT...Se realmente a pontuação individual estiver correcta,ou seja J.Rodrigues 42 e Mário Alemão 38,o total não poderá ser os 78 pontos k estão indicados mas sim 80.Agradece-se a verificação aprofundada desta situação,obrigado.

João Rodrigues disse...

Corrigido,obrigado.

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Parabéns a todos, especialmente ao Daniel, pelo hat-trick, mas também ao João Rodrigues e ao Reinhold que, finalmente, se encontraram na condução em molhado.

Gostaria ainda de saúdar o Carlos Santos pela excepcional e limpa luta nas últimas voltas e o meu companheiro de equipa, o Pedro Ferraz que continua a progredir a olhos vistos.

A todos os outros a minha saudação especial, foi uma corrida excelente e estamos todos, sem excepção, a conduzir muito melhor.

Por outro lado, não quero deixar de lamentar profundamente a ausência de equipas de peso como a C-Sport, a Xis Team, a BF Team e a Dallara Gambuzinos. A sua presença é muito importante para o TPC pela mais-valia desportiva e pessoal que nos trazem e enriquecem. A sua ausência empobrece o TPC, esperemos que seja temporária e voltem rapidamente ao nosso convívio.

Quanto às posições no campeonato de pilotos, além de ficar surpreendido por estar na 1ª posição na versão antiga, gostaria que me ajudassem a perceber qual é a verdadeira classificação que se deve apresentar... Não é costume só fazer os ajustes na última prova? É que assim é muito complicado apresentar o andamento do campeonato ao público externo... E então eu, que não tenho mesmo jeito nenhum para números...

Organização disse...

Em resposta à pertinente questão colocada pelo Paulo, a Organização do Troféu Pedro Chaves informa não tem suficiente memória histórica para se recordar do método de apresentação pontual utilizado pela antiga FISA e pela imprensa desportiva até 1990, e que portanto isso fica um bocado ao critério de cada um. É possível que o público externo se oriente melhor com o total de pontos, mas no blog optámos por colocar desde já toda a informação (v. tabela total de pontos na lateral do blog) para ajudar ao esclarecimento.